sexta-feira, 21 de julho de 2017

Polícia investiga estupro coletivo de menina de 13 anos no Colégio Estadual Padre Mello em Bom Jesus do Itabapoana


Polícia Civil de Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense, investiga o caso de um estupro coletivo contra uma menina de 13 anos dentro de uma escola estadual da cidade. Segundo o delegado responsável pelo caso, Bruno Cleuder, a investigação aponta que a adolescente foi violentada por 15 estudantes dentro do Colégio Estadual Padre Mello.

Ainda de acordo com o delegado, o crime foi praticado cinco vezes em um período de dois meses, em maio e junho deste ano.

A Polícia Civil informou que o caso chegou à delegacia na segunda-feira (17/07), e foi denunciado por uma conselheira tutelar que ficou sabendo do crime por meio de uma aluna da escola e amiga da vítima. A Civil vai investigar também se a direção da instituição de ensino sabia do ocorrido.

De acordo com o delegado, várias pessoas já foram ouvidas na144ª Delegacia Legal de Bom Jesus, entre elas, os suspeitos. "Eles negaram que teriam ameaçado a menina, mas a grande maioria confrimou o estupro", disse Cleuder, informando que os rapazes responderão pelo fato análogo de estupro de vulnerável e poderão ficar internados em uma unidade do Degase no período de três anos, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O delegado esclareceu, ainda, que a menina está sob os cuidados do Conselho Tutelar para companhamento psicológico e psiquiátrico. Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) informou que a direção da escola e o Conselho Tutelar estão acompanhando o caso junto à Polícia Civil.
 Fonte Redação / G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário