terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Felipe Peixoto vai deixar a Secretaria Estadual de Saúde





O secretário estadual de Saúde Felipe Peixoto confirmou que deixará o cargo até o fim do ano. O anúncio foi dado durante a cerimônia de entrega de 276 carros e ambulâncias a prefeituras de 91 municípios do Estado, na manhã de hoje, no Rio de Janeiro . Quem assume a pasta a partir de janeiro é o médico Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior, atual secretário de Saúde da cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Ao informar que deixaria o cargo, Felipe Peixoto afirmou que sua saída já estava previamente combinada com o governador do Estado, Luiz Fernando Pezão. Peixoto disse ainda que pretende se candidatar a prefeito de Niterói nas eleições municipais do ano que vem.

A saída de Peixoto acontece em meio a uma crise que assola os hospitais públicos do Estado. O governador Pezão chegou a afirmar que precisa de R$ 300 milhões para reabrir totalmente as unidades que começaram a fechar e restringir o atendimento nos últimos dias. Ainda de acordo com o governador, para regularizar os serviços da rede estadual totalmente, o valor necessário seria de quase R$ 1 bilhão.Jornal O Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário