quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Servidor estadual corre risco de ficar sem o 13º

Queda da arrecadação coloca em dúvida calendário da 2ª parcela

LUISA BUSTAMANTE
Rio - A queda na arrecadação do governo do Rio ameaça o pagamento da segunda parcela do 13º salário de 460 mil servidores ativos, inativos e pensionistas. O depósito, previsto para 17 de dezembro, é da ordem de R$ 1 bilhão, mas ontem o secretário estadual de Fazenda, Julio Bueno, admitiu que não sabe se está garantido o crédito do restante do abono natalino dos funcionários.

A Fazenda confirmou ao DIA  que de janeiro a setembro deste ano houve, em valores reais, redução de 5,14% na arrecadação em relação ao mesmo período de 2014. Em nota, no entanto, a pasta ressaltou que o pagamento é prioridade do governo. E que “neste momento, não há qualquer perspectiva de não pagamento da segunda parcela do 13º dos servidores”.

Só que, durante audiência pública da Comissão de Orçamento, Finanças e Controle da Alerj, Júlio Bueno confirmou a notícia publicada ontem pelo ‘Informe do DIA’ sobre o risco de não pagar a segunda parte do 13º. Ele e a secretária de Planejamento, Cláudia Uchôa, estiveram com os parlamentares da comissão que aprovaram parecer prévio à Lei Orçamentária Anual e ao Plano Plurianual (PPA) de 2016 a 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário