sábado, 24 de outubro de 2015

PEIXOTO ARTICULA COM CABRAL.



O deputado estadual João Peixoto (PSDC), que apareceu em terceiro lugar na pesquisa do Instituto Informa, divulgada pela Folha da Manhã no último domingo, esteve com o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) na última quinta-feira e garantiu que sua pré-candidatura à Prefeitura de Campos está “ganhando corpo”. Amigo de longa data do deputado, Cabral afirmou que Peixoto é uma peça importante no tabuleiro político. Além do PSDC, outros partidos se movimentam de olho em 2016. A Rede Sustentabilidade, que teve o seu registro deferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve contar com candidatura própria em Campos.

Com 6,2% na pesquisa, atrás apenas do ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT) e do vereador Alexandre Tadeu (PRB), Peixoto aposta no apoio do ex-governador Cabral e do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB).

— Fui deputado junto com o Cabral e, quando ele foi governador, sempre me recebeu com muito carinho e tive a oportunidade de contribuir no desenvolvimento de vários municípios do interior. Com certeza estaremos juntos em novos desafios, e conto também com o governador Pezão — disse o deputado João Peixoto, lembrando que caminhou com Pezão desde o início da campanha de 2014 para a eleição de governador. “Quando ele tinha 4% nas pesquisas e eu apostei na vitória”, lembrou.

Na visão de Cabral, João Peixoto pode contribuir muito na eleição de 2016. “Sou um grande incentivador e acho que ele pode dar uma contribuição muito importante”, diz Cabral, que é o principal articulador do PMDB no estado do Rio.

Sobre uma possível mudança de planos, Peixoto lembra que mantém uma excelente relação com o ex-prefeito Arnaldo Vianna. “Se Arnaldo puder ser candidato, aceito ser vice sem problema. Já falei isso lá atrás e continuo pensando da mesma forma, Mas se ele não puder disputar a eleição, vejo que posso ser uma opção importante para unir alguns nomes da oposição”, analisou.

Rede – Membro da Rede Sustentabilidade, o empresário Clodomir Crespo também quer entrar na disputa pela Prefeitura de Campos. Em entrevista ao Jornal Folha no Ar, da Plena TV, do Grupo Folha, Clodmir afirmou que o partido quer apresentar um projeto novo. “Nosso grupo não conta com políticos de carreira. Nossa meta é implementar uma nova forma de fazer política, com quadros técnicos e capacitados”, afirmou. No Rio, o partido deve lançar a candidatura do deputado Alessandro Molon, que deixou recentemente o PT. Já no município de Macaé, o nome cotado é o do vice-prefeito Danilo Funke, que trocou o PT pela Rede e atualmente faz oposição ao prefeito Dr. Aluízio (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário