sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Penúria do servidor do estado contrasta com riqueza do Legislativo.Presidente da Alerj emplaca carro sofisticado em MG: RJ fica sem o dinheiro do imposto do veículo


De carro novo, que estaciona em vaga exclusiva na frente da Assembleia Legislativa do Rio – casa que preside desde 2003 – o deputado Jorge Picciani está envolvido nas discussões do projeto 2.241/16, que cria um desconto provisório no salário de servidores e inativos, cujos pagamentos estão em atraso porque o estado praticamente está falido.
O presidente da Alerj trocou o Range Rover por um carro que tem nome e sobrenome: Cayenne GTS 3.6 Bi-Turbo 440cv. Formado em Ciências Contábeis, Picciani avalia que o governo cometeu erros que comprometeram as finanças e incharam a folha de pagamento. O projeto apresentado pelo Executivo – rejeitado pelo Judiciário sem restar ao Legislativo o que fazer - determinava que servidores inativos que recebem até R$ 5.189, e hoje não são descontados, tivessem desconto de 30% em seus ganhos.
Com preço de mercado de R$ 584.782,00, o novo carro contrasta com a penúria que vivem os servidores, a população e da qual também se queixam as autoridades do estado que precisa arrecadar mais para equilibrar as contas.
Sem se dar conta disso, Picciani emplacou o Cayenne na cidade mineira de Uberaba. Com isso, o estado do Rio de Janeiro deixou de arrecadar alguns impostos.Fonte Jornal Terceira Via.

Nenhum comentário:

Postar um comentário