terça-feira, 22 de novembro de 2016

Garotinho deixa o Hospital Quinta D'Or e segue para prisão domiciliar



O ex-governador e agora ex-secretário de Governo de Campos Anthony Garotinho recebeu alta do Hospital Quinta D'Or, no Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (22). Ele já deixou a unidade de saúde, onde estava internado desde sábado e foi submetido a um cateterismo no domingo. Garotinho seguiu para o apartamento no bairro do Flamengo, na capital fluminense, onde foi preso pela Polícia Federal (PF) no último dia 16 e cumprirá prisão domiciliar.

A prisão do ex-governador aconteceu no âmbito da Operação Chequinho, que já havia resultado na detenção de diversos vereadores, secretários da Prefeitura de Campos e pessoas ligadas à administração Rosinha. Garotinho é suspeito de usar o programa social municipal Cheque Cidadão para comprar votos para aliados nas últimas eleições municipais de Campos.

De acordo com a defesa do ex-governador, ele passou mal após a prisão e foi levado para o Hospital Souza Aguiar, no Centro da capital Fluminense, de onde foi transferido, após ordem judicial, para a UPA de Bangu, no Complexo penitenciário de Gericinó.

Porém, a ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) permitiu que Garotinho fosse transferido para o Hospital Quinta D’Or e, depois, cumpra prisão domiciliar. No domingo, Garotinho se recusou a ser examinado por uma equipe de médicos peritos do Grupo de Apoio Técnico Especializado (Gate) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).

Segundo o parecer técnico dos peritos, que obtiveram acesso a toda a documentação médico-hospitalar, o ex-governador “estava respirando em ar ambiente, sem precordialgia, e em boas condições clínicas”. E que “os sinais vitais e todos os parâmetros estavam dentro da normalidade”.Fonte Terceira Via.

Nenhum comentário:

Postar um comentário