terça-feira, 23 de agosto de 2016

Juiz afirma que Justiça Eleitoral conta com serviço de inteligência

   ( Foto wikimedia.org)

Em entrevista ao Jornal Terceira Via, o candidato a prefeito de Campos, Nildo Cardoso (DEM) afirmou que a “Prefeitura de Campos compra votos”. Diante da informação, a reportagem conversou com o juiz eleitoral Ricardo Coimbra , da 75ª Zona Eleitoral de Campos, que afirmou que todas as denúncias relacionadas à campanha eleitoral estão sendo investigadas.

“Estamos apurando todas as denúncias e usando nosso serviço de inteligência, mas não posso entrar em detalhes. Já recebemos denúncias contra vários candidatos. Compra de votos é crime e, caso comprovado, o candidato perde o registro. Ou seja, mesmo que ele seja eleito, ele não toma posse. Nosso principal foco é combater a venda de votos e o abuso do poder político e econômico, seja ele como for”, garantiu o juiz Ricardo Coimbra, que também é responsável pela fiscalização da propaganda eleitoral municipal em Campos.

Ainda segundo o juiz, a fiscalização da campanha eleitoral neste ano em Campos tem como lema ‘O seu voto vale ouro’. “Nosso objetivo é também conscientizar a população da importância e do valor do voto. Criamos a ideia de que o voto vale ouro. O candidato que compra o voto não tem nenhum vínculo com o eleitor, porque ele sabe que nas próximas eleições pode comprar o voto de novo. Este é nosso maior desafio: tentar conscientizar a população e tentar coibir a venda de votos”, afirmou.

E quem quiser fazer alguma denúncia sobre compra de votos, propaganda irregular ou abuso de poder, pode entrar em contato das seguintes maneiras: pelo Facebook, na página Denúncias Eleitorais RJ 2016, pelo Whatsapp (21) 99533-5678, por email propaganda.eleitoral@tre-rj.jus.br, pelos telefones (21) 3436-9999 (TRE-RJ) ou (22) 2723-9494, pelo site www.tre-rj.jus.br ou pessoalmente no cartório da 75ª Zona Eleitoral, que fica na Avenida Alberto Torres, nº 81, Centro.Fonte Jornal Terceira Via.

Nenhum comentário:

Postar um comentário