terça-feira, 30 de agosto de 2016

Campos sai da lista das cidades mais violentas do país


Um recente estudo do Mapa da Violência do Brasil 2016 revela que o município de Campos dos Goytacazes não está mais na lista das cidades mais violentas. No ano passado, uma informação divulgada pelo Conselho Cidadão para a Segurança Pública e a Justiça Penal apontou a planície goitacá na 39ª posição entre as cidades com maior taxa de homicídios no mundo.

O estudo divulgado, na última quinta-feira (25), foi coordenado pelo professor e sociólogo Julio Jacobo Waiselfisz, diretor de pesquisa do Instituto Sangari e coordenador da Área de Estudos sobre Violência da Faculdade Latino-americana de Ciências Sociais (FLACSO). No ranking das 150 cidades mais violentas do país não há municípios da região Norte e Noroeste Fluminese.

O estudo mostrou ainda que o estado do Rio de Janeiro, que em 2004 liderava a lista, caiu para a 15ª posição. A taxa no estado caiu de 47, naquele ano, para 21,5 em 2014. O estudo que é centrado na letalidade das armas de fogo considerou cidades com mais de 10 mil habitantes, um total de 3.084 municípios, de acordo com dados do IBGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário