segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Estado não vai parcelar salários referentes a agosto


O Governo do Estado não vai parcelar salários referentes a agosto. O pagamento, segundo fontes da administração estadual, cairá até o 10º dia útil para todos os servidores. Profissionais da área da Segurança, como policiais militares e civis, bombeiros e agentes da Secretaria de Administração Penitenciária, entretanto, serão priorizados e vão receber seus salários até a próxima terça-feira (30).

Em seguida, serão pagos os profissionais da Educação, sem data ainda para depósito de vencimentos. Segundo interlocutores do estado, até o 10º dia útil do mês de setembro todos os pagamentos de servidores referentes a agosto devem ser concluídos.

Há um esforço, entretanto, para que os demais servidores recebam antes do 3º dia útil de setembro, conforme determina uma liminar concedida em 14 de julho pelo ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), estabelecendo que o governo do Rio pague o funcionalismo até o 3º dia útil do mês seguinte a trabalhado, sob risco de arresto das contas públicas.

Para os poderes que dependem de repasses de duodécimos, a transferência desses recursos já foi feita pelo Governo do Estado na semana passada. Com informações do jornal O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário