quinta-feira, 23 de março de 2017

São João do Paraíso volta a ter viatura da PM




O 36º Batalhão de Polícia Militar informou nesta quarta-feira (22) que o distrito de São João do Paraíso voltou a poder contar com uma viatura da corporação. A localidade estava há meses sem patrulhamento e o aumento dos crimes assustavam a população e comerciantes. No ano passado, uma quadrilha chegou tentar assaltar uma agência bancária.

   O retorno do patrulhamento no distrito foi conseguido graças a mobilização da população, comerciantes e também da Prefeitura de Cambuci. A única viatura do distrito estava fora de circulação devido problemas mecânicos e o governo do estado alegava falta de recursos para o conserto.

   "Não poderia deixar de agradecer ao Poder Executivo Municipal,  empresários e comunidade  de São João do Paraíso pelo empenho, dedicação e compromisso com a segurança pública" disse o tenente-coronel Rodrigo Ibiapina, comandante do 36º BPM. "O esforço coletivo para recuperar  uma viatura é um grande exemplo de responsabilidade social", concluiu o comandante.

   Na área do 36º Batalhão ainda sofrem com a falta de patrulhamento os distritos de Portela e Laranjais, em Itaocara, e o distrito de Valão do Barro, em São Sebastião do Alto. Procurada para esclarecer a falta de patrulhamento nos distritos, a Coordenadoria de Comunicação Social (CComSoc) da PMERJ disse que "os comandantes dos batalhões realizam reuniões com associação de moradores e moradores para ouvir suas demandas com o intuito de aperfeiçoar o trabalho realizado pelo policiais militares dos batalhões. O Serviço de Inteligência dessas Unidades têm trabalhado para coibir ações criminosas nessas localidades. Os comandos informam ainda que o policiamento da região tem sido readequado de acordo com a mancha criminal. As operações de abordagens e revistas nesses locais têm sido intensificadas". Por F. Itaocarense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário