quinta-feira, 2 de março de 2017

Mudança no sistema de coleta de lixo causa transtorno em Itaperuna



Moradores de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, estão reclamando da alteração no sistema de coleta de lixo, que deixou a cidade praticamente sem o serviço nos últimos dois dias. Segundo eles, a Prefeitura teria rompido o contrato com a empresa terceirizada responsável por limpar as ruas e colocou um caminhão da Secretaria de Obras no lugar, mas não estaria atendendo a demanda. A prefeitura justifica que a empresa foi trocada para melhorar o serviço e gerar economia.

“Esse transtorno começou nos últimos dois dias e agora tem lixo por todas as ruas”, reclamou a aposentada Ana Alice Braga, moradora do bairro Vinhosa.

O prefeito de Itaperuna, Marcos Vinícius Oliveira Pinto, comentou o assunto em uma rede social. Ele disse que a empresa prestadora de serviço foi trocada e que a coleta estará normalizada nos próximos dias.

“Algumas ruas ontem e hoje (dias 1 e 2) ficaram sem recolhimento de lixo porque a firma foi trocada para melhor servir a população. Me ligaram agora e informaram que os caminhões já estão nas ruas recolhendo o lixo. Peço desculpas por esse atraso e acredito que até amanhã a situação já estará normalizada em toda a cidade. O próximo compromisso nosso é arrumar o lixão, que se encontra em uma situação feia, pois os governos anteriores nunca olharam para ele”, justificou o prefeito em sua rede social. TerceiraVia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário