quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Vereadores de Campos sem diploma recorrem ao TSE após negativa do TRE

Depois da negativa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), os vereadores que não foram diplomados na última segunda-feira (19) recorreram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A defesa de Linda Mara (PTC), Ozéias (PSDB), Kellinho (PR), Miguelito (PSL), Jorge Rangel (PTB) e Thiago Virgílio (PTC), impetrou mandado de segurança que foi distribuído à ministra Luciana Lóssio.

O TSE recebeu o documento nesta quarta-feira (21) e ainda não julgou a questão.  A decisão pela não diplomação dos parlamentares eleitos foi do juiz da 100ª Zona Eleitoral de Campos, Ralph Manhães.

Dos seis, Thiago, Jorge e Kellinho foram, ainda,  afastados de suas atividades na Câmara até dia 31, também por decisão da Justiça Eleitoral.

Quarta, a desembargadora Cristiane Medeiros do TRE que negou o primeiro recurso justificou que, “a decisão em primeira instância argumenta que o afastamento dos vereadores indiciados/investigados se faz necessário a fim de evitar o uso do mandato para interferência na colheita de provas, inclusive as judiciais e na coação/influência de testemunhas”.Fonte Terceira Via



Nenhum comentário:

Postar um comentário