terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Defesa de Garotinho procura ministro e afirma que o ex-governador poderá ser preso



O advogado de Anthony Garotinho, Fernando Augusto Fernandes, procurou o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Gilmar Mendes para denunciar que o juiz eleitoral Ralph Manhães, da 100ª Zonal Eleitoral de Campos estaria preparando uma prisão ilegal para o ex-governador.

Em nota enviada à Imprensa nesta segunda-feira (26), a defesa de Garotinho disse que o magistrado tenta amordaçar o ex-governador.

“A imposição de mordaça ao ex-governador e jornalista Anthony Garotinho, agora resvala a outros jornalistas. A imprensa tem noticiado que a Policia Federal intimou os repórteres Maycon Morais e Ralfe Reis por terem destacado em seu site Diário da Planície, a decisão do Ministro Gilmar Mendes, que atendeu ao pedido de informação solicitado em reclamação de Anthony Garotinho e vereadores investigados por compra de votos”.

A defesa de Anthony Garotinho informou que “o juiz Ralph Manhães pretenderia prender o ex-governador porque outros jornalistas teriam reproduzido a mesma reclamação. Estamos vivendo um estado de sítio em Campos dos Goytacazes, e o juiz Ralph Manhães que já descumpriu várias decisões do TSE, vem abusando do poder, impôs censura a Garotinho e interfere no legislativo. Mas, os advogados não são censuráveis e estão denunciando tais absurdos. Há notícias de que o juiz prepara uma prisão ilegal em razão das censuras impostas” alerta Fernandes.

O juiz Ralph Manhães determinou, no início de dezembro, que Garotinho retirasse 32 publicações no blog e facebook dele que atacavam autoridades policiais e jurídicas de Campos. O ex-governador recorreu, mas  o Tribunal Regional Eleitoral (TRE)  e o TSE mantiveram a decisão do juiz de Campos.Fonte Terceira Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário