segunda-feira, 20 de junho de 2016

Presos colocam fogo em colchões em rebelião em Itaperuna


Detentos do Presídio Diomedes Vinhosa Muniz em Itaperuna, no Norte Fluminense, iniciaram uma rebelião no fim da noite deste domingo (19). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 00h40 para conter um princípio de incêndio. Os detentos, segundo os bombeiros, queimaram colchões, mas o fogo foi contido e não houve resgate de vítimas.

 A Polícia Militar informou que os presos pedem a transferência para outra casa de custódia e vandalizaram áreas da prisão. Ainda não há informações de feridos ou reféns.
Por telefone, um dos detentos informou à família que 10 pessoas foram feitas reféns. A informação foi passada à equipe de reportagem da Rede InterTV, que está no local. As autoridades não confirmam.
A PM também informou que está na área externa do presídio desde a madrugada e aguarda a chegada de uma equipe do Departamento do Sistema Penitenciário do Rio de Janeiro (Desipe).
A Seap enviou uma nota por volta das 12h desta segunda para comentar o caso. Leia abaixo na íntegra.
"A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que nesta madrugada, 19 de junho, internos do Presídio Diomedes Vinhosa Muniz, em Itaperuna, iniciariam um motim na unidade devido a um desentendimento entre presos . A Seap informa ainda que a coordenação da área, a direção da unidade e o Grupamento de Intervenção Tática (GIT) estão no local e a situação já foi controlada. Cabe ressaltar que três internos sofreram escoriações e serão encaminhados para o hospital.". Fonte  G1 Norte Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário