terça-feira, 21 de junho de 2016

Carvoaria ilegal interditada em zona rural de Cambuci





Uma carvoaria foi interditada e cerca de 1.100 kg de carvão foram apreendidos por policiais da 3ª Unidade Policiamento Ambiental (UPAm/Desengano), na manhã desta terça-feira (21/06). O comércio estava funcionando de forma irregular em um sítio, no bairro Vieira Braga, zona rural de Cambuci, no Noroeste Fluminense.

De acordo com informações da 3ª UPAm, o local foi descoberto após denúncia de fabricação irregular de carvão. Assim que os policiais chegaram ao local foi constatada a existência de três fornos de carvão, sendo dois vazios e um em funcionamento.

Também foram encontrados e apreendidos 80 sacos de carvão de 2,5 kg e 60 sacos de carvão de 15 kg.

O proprietário da carvoaria, A.R.A., de 43 anos, foi questionado pelos policiais, quanto à licença ambiental para funcionamento do local, mas o mesmo teria dito ter dado entrada no pedido, porém não recebeu o documento.

Diante dos fatos, o proprietário da carvoaria foi encaminhado para 142ª Delegacia Legal para registro da ocorrência. Ele foi autuado com base no parágrafo único do artigo 46 da Lei 9.605/98, que dispõe sobre a legislação ambiental.

A carvoaria foi interditada para perícia. Para denúncia desse e outros tipos de crimes ambientais a população pode fazer contato com a UPAm através do telefone (22) 2561-3228 ou por e-mail cpam@pmerj.rj.gob.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário