domingo, 19 de junho de 2016

Contratados da Prefeitura de Pádua 'foram enganados', diz Presidente da Câmara



Com a aproximação das eleições aumenta o clima de tensão política em vários municípios. Em Santo Antônio de Pádua a "birra" entre os Poderes Executivo e Legislativo atinge a população. Na última quinta-feira (15), em mais uma sessão acalorada na Câmara Municipal, o Presidente da Casa, Jadir Júnior (PSDB), disse em discurso que os contratados foram enganados pelo Prefeito Josias Quintal.

   Segundo Júnior, o Poder Executivo até o momento não fez uso da Lei de Contratação Temporária, aprovada pela Casa por excepcional interesse público, o que implica, de todo modo, nos serviços prestados pelo município.   Criada após pressão dos funcionários que tiveram os prazos dos contratos encerrados com possibilidade de não haver renovação dos contratos, a Lei de Contratação Temporária respeita as vagas e os aprovados no concurso público e no processo seletivo realizados no fim do ano passado pela Prefeitura. A simples prorrogação do prazo dos cerca de 600 funcionários desrespeitaria o parecer contrário do Ministério Público (MP), segundo a Câmara.

    Júnior ainda disse em discurso estar "indignado", pois segundo ele, mesmo com a aprovação da Lei continuam precários serviços importantes nas áreas da educação, saúde, obras, entre outras.

    O Folha Itaocarense aguarda reposta da Prefeitura de Santo Antônio de Pádua sobre o motivo pelo qual os funcionários não tiveram os contratos renovados, conforme possibilita a Lei de Contratação Temporária.Fonte Folha Itaocarense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário