quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Contas de Rosinha aprovadas na Câmara




Com 13 votos favoráveis, cinco contra e três abstenções, as contas da prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, referentes ao ano de 2014, foram aprovadas na sessão desta quarta-feira da Câmara de Vereadores após discussões calorosas entre parlamentares da base governista e da bancada da oposição. O parecer da Comissão de Finanças e Orçamento foi lido pelo relator presidente, vereador Kellenson de Souza, o Kellinho (PR), que votou favorável considerando que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) emitiu parecer favorável à aprovação das contas do Poder Executivo.

O vereador Marcus Welber Gomes da Silva, o Marcão (PT), colocou sob suspeição o parecer do TCE. Segundo ele, no dia 24 de agosto deste ano, o TCE havia emitido um parecer contrário, apontando no relatório dezenas de irregularidades do governo. “Neste mesmo dia, o então secretário de Governo, Anthony Garotinho, tomou um café com um conselheiro no TCE, e um mês depois da visita do Garotinho, o TCE estranhamente modificou o parecer”.

Este foi o estopim para que o líder do governo, Mauro Silva (PSBD), pedisse à Casa de Leis que encaminhe a denúncia feita pelo vereador Marcão para o TCE. “Esta é uma acusação muito grave. Há de se destacar que o governo gastou acima do teto constitucional em saúde e educação e houve sim a aprovação técnica do TCE, na qual esta Casa deveria respeitar e quer politizar esta aprovação das contas da prefeita”, destacou.

O parlamentar Álvaro Cesar (PMN) pediu que Mauro Silva desconsiderasse o pronunciamento feito pelo vereador Marcão, mas o vereador Doutor Abdu Neme (PR) disse que não era para desconsiderar. “Nós vamos encaminhar para o TCE, o mais breve possível, a acusação feita pelo vereador, que considero muito grave. Isso aqui não é pedalada do governo Dilma, que foi tomar cafezinho em Portugal”, ressaltou.Fonte O Diário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário