quinta-feira, 20 de abril de 2017

Liminar afasta filha do prefeito de Casimiro de Abreu de secretaria



Não é a febre amarela que deve estar causando calafrios, dores de cabeça e náuseas no prefeito de Casimiro de Abreu, Paulo Dames (PSB). A temperatura está alta no primeiro município a registrar a doença no Rio de Janeiro, mas agora a causa é outra: a Justiça.
Nesta quarta-feira (19), o juiz Rafael Azevedo Ribeiro Alves concedeu uma liminar afastando a filha do prefeito, Érica Dames, da Secretaria Municipal de Governo.
A decisão determina que a Erica Dames não poderá exercer função pública comissionada ou gratificada no município enquanto seu pai for o prefeito da cidade. O descumprimento da decisão pode levar a prisão em flagrante e multa de R$ 24 mil, o dobro da remuneração do cargo ocupado.
O detalhe é que a liminar deixou de fora outro parente de Dames, que não carrega o sobrenome do clã. Rodrigo Coelho Ramos, secretário de Fazenda, Indústria e Comércio, é casado com outra filha do prefeito, Elisa.
Só para lembrar: noras e genros são considerados parentes em primeiro grau. Ou seja, sua contratação também é considerada nepotismo.
Em outro baque, Dames perdeu mais um recurso no Tribunal de Justiça, o que pode lhe custar o mandato. No ano passado, ele foi condenado em segunda instância por improbidade, com suspensão dos direitos políticos por três anos e perda da função pública.
Ainda cabem recursos antes que o político seja enquadrado na Lei da Ficha Limpa.Fonte Jornal Extra



Nenhum comentário:

Postar um comentário