quinta-feira, 26 de maio de 2016

Polícia Civil e Ministério Público encontram drogas e arma em grupamento da Guarda Municipal









O delegado Luiz Maurício Armond, titular da 146ª DP/Guarus,  cumpriu, na manhã desta quinta-feira (26), mandado de busca e apreensão na sede do Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal,   situada no antigo galpão do Ceasa, em Guarus, Campos. Agentes da Polícia Civil e do GAP encontraram, no interior de um armário, uma arma, munições e maconha, entre outros objetos.  Três guardas civis municipais que estavam de serviço foram encaminhados para a 146ª DP/Guarus.  A ação foi  acompanhada pelo promotor  Fabiano Rangel, do Ministério Público(MPE-RJ), e por agentes Grupo de Apoio à Promotoria (GAP).

Segundo o delegado Luís Maurício Armond, a ação se trata de um desdobramento da operação realizada ontem (AQUI),  que resultou na prisão do guarda municipal Uenderson Matos, de 38 anos, suspeito de envolvimento no assassinato da esposa, a analista judiciária Patrícia Manhães Gonçalves Matos, de 41 anos.

“Ontem, foram ouvidas algumas pessoas, fizemos algumas avaliações diante das provas e encaminhamos essas pessoas ao setor de custódia. Hoje, com o Ministério público e o Grupo de Apoio a Promotoria,  foi feita uma busca no local e apreendemos uma pistola 380, porém com registro, também uma pequena quantidade de maconha, no armário de outro guarda municipal, e três munições calibre 22 e soco inglês”, disse o delegado.

Luiz Maurício Armond informou ao Campos 24 Horas de que forma os guardas que estavam de serviço no Grupamento Ambiental serão enquadrados. A princípio, um guarda vai ser autuado em flagrante por posse em relação a arma, e por posse em relação a munição. E também por posse, dependendo do que ele(se referindo a outro guarda) apresentar  em relação a questão da droga, que diz que se trata, na realidade, de droga para instrução de  cão farejador”, destacou o delegado.

Ao todo, foram apreendidos: uma pistola calibre 380, registrada, carregada com 15 munições, uma pequena quantidade de maconha, dois trituradores de maconha, uma espada ninja, quatro munições calibre 22, um cartucho calibre 20 deflagrado, dois celulares, três munições calibre 22 e dois objetos denominados soco-inglês.Fonte Campos 24 horasa.

NOTA DA PREFEITURA DE CAMPOS.
A Prefeitura está ciente das diligências ocorridas na presente data, que ocorreram com autorização judicial. Afirma ainda que assim que confirmados os fatos através das autoridades competentes, tomará todas as providências no intuito de responsabilizar os infratores.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário