terça-feira, 17 de maio de 2016

PASSAGEM DA TOCHA OLÍMPICA - MOMENTO ÚNICO EM BOM JESUS DO ITABAPOANA




Muita emoção e uma organização sem falhas marcaram a passagem da Tocha Olímpica por Bom Jesus do Itabapoana nesta segunda-feira (16/05) que já entrou para a história da cidade. Oito pessoas tiveram o privilégio de conduzir o fogo simbólico dos Jogos Rio 2016.

         O comboio com cerca de 200 pessoas, que saiu hoje cedo de Juiz de Fora (MG), chegou a Bom Jesus pouco depois das 16 horas e foi recepcionado pela equipe da Prefeitura e os condutores na quadra do IFF, na entrada da cidade.

         Logo em seguida, três estudantes da rede pública, escolhidos através de concurso de redação, entregaram a primeira tocha ao condutor Adilson Pintor, de 62 anos. Ele percorreu os primeiros 200 metros e acendeu a tocha de Leyla Concha, que é funcionária dos Correios.

         O terceiro condutor também representou as mulheres. CAMILLA GARCIA sempre praticou esportes e há dois anos participa de corrida de fundo nas ruas. Ela passou a chama olímpica ao professor José Guilherme Vieira, que há muitos anos desenvolve um trabalho com jovens na APAE de Bom Jesus.

         O quinto condutor foi o também professor Raphael Santos, que trabalha numa escola púbica do distrito de Carabuçu, 4° Distrito do município. Raphael acendeu a tocha de outro professor: Ewerton Dias, que ensina Judô a jovens do Complexo Esportivo Sebastião Pimentel Marques, além de trabalhar em academias.

         O judoca passou a chama para Sandro Reis, conhecido na cidade como Cocão, um inovador que já ganhou prêmios internacionais na área de reciclagem. Até esse momento, os condutores eram os escolhidos pelos patrocinadores do revezamento (Coca-Cola, Nissan e Bradesco) e do responsável pela logística (Correios).Fonte Blog do Alan Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário