terça-feira, 14 de novembro de 2017

OPERAÇÃO “CADEIA VELHA” DA PF, CUMPRE MANDADOS PRISÃO CONTRA FILHO DE PICCIANI E EMPRESÁRIO DE ÔNIBUS


Em mais um desdobramento da Lava Jato, a PF voltou às ruas do Rio  desde o início da manhã, os agentes têm o objetivo de cumprir mandados de prisão contra o empresário do setor de transportes Jacob Barata Filho e Felipe Picciani, filho do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Jorge Picciani (PMDB).

Na operação “Cadeia Velha”, os agentes ainda pretendem cumprir mandados de busca e apreensão nos gabinetes da presidência da Alerj e de Jorge Picciani, e de outros dois deputados do PMDB, Edson Albertassi e Paulo Melo. Os policiais chegaram à Casa por volta das 7h.

Os outros alvos de mandados de prisão são os empresários ligados a Fetranspor Lélis Teixeira e José Carlos Lavouras; Sábio Mafra, assessor especial do gabinete da presidência da Alerj; Jorge Luiz Ribeiro, braço direito de Picciani; Andréia Cardoso do Nascimento, chefe do gabinete de Paulo Melo; e o irmão dela, Fábio, um dos assessores do parlamentar.

Jacob Barata já havia sido preso no início do ano pela Operação Ponto Final, que investiga um suposto esquema de pagamento de propina a políticos e fraudes em contratos do governo estadual com empresas de transporte público. No entanto, em agosto, o empresário foi beneficiado por um habeas corpus concedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes

Ao atender o pedido de habeas corpus feito pela defesa do empresário, Gilmar Mendes converteu a prisão preventiva em medidas cautelares como recolhimento noturno e nos finais de semana e feriados, além de não participar das atividades de suas empresas de transportes. Barata também ficou proibido de deixar o país.

O Presidente da Alerj Jorge Picciani acaba de ser levado para Polícia Federal conduzido para prestar depoimento.
Fonte: ODia

Nenhum comentário:

Postar um comentário