sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Garotinho será transferido para presídio de segurança máxima depois de agressão



O Ministério Público do Rio de Janeiro pediu nesta sexta-feira (24) a transferência do ex-governador Anthony Garotinho da cadeia José Frederico Marques, em Benfica, para outra unidade prisional. O documento, assinado pela promotora Márcia Vieira Piatigorsky, afirma que permanecer em Benfica pode representar risco à integridade física de Garotinho.

Ainda nesta sexta-feira, Garotinho disse que foi agredido na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio e foi levado para a 21ª Delegacia de Polícia de Bonsucesso na manhã desta sexta-feira (24). Ele teria dito em depoimento que invadiram a cela dele e o agrediram no joelho e em um dos dedos do pé, que ficou inchado. O ex-secretário de Governo teria entrado pela porta dos fundos da delegacia por volta de 12h desta sexta.

Segundo as primeiras informações, Garotinho estava em uma cela isolada dos outros presidiários e contou que foi acordado por dois homens nesta madrugada que entraram no local e logo o agrediram na perna. Um inspetor da Polícia Civil disse que, esteticamente, o ex-secretário não tem nenhum ferimento visível, mas ele será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) onde passará por exame de corpo delito.

A informação é de que a cela em que ele está preso tem quatro câmeras na frente e outras três no interior do cômodo. O Ministério Público está na Cadeia Pública fazendo uma inspeção e a Polícia Civil já solicitou as imagens dessas câmeras de segurança. Ainda de acordo com o inspetor, se nenhuma agressão for confirmada pelas imagens, Garotinho pode responder por “falsa comunicação de crime”.

Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário