quarta-feira, 13 de abril de 2016

Clarissa e Feijó irão votar a favor do impeachment de Dilma no domingo


Os dois deputados de Campos na Câmara Federal, Clarissa Garotinho e Paulo Feijó (ambos do PR), deverão votar pelo afastamento da presidente Dilma Roussef, na votação em plenário, no próximo domingo. A informação é do jornal O Estado de São Paulo, que estabeleceu o “placar do impeachment” pelo qual tem consultado os parlamentares sobre seu voto.



A votação do impeachment se dará após a Comissão Especial ter aprovado na noite desta segunda-feira (11), o parecer do relator Jovair Arantes (PTB-GO) pela admissibilidade da abertura do processo de afastamento da governante petista. Foram 38 votos a favor e 27 contrários.

Clarissa já havia feito um pronunciamento no plenário da Câmara, referente às estranhas ligações entre o ex-presidente Lula, um apartamento tríplex, no Guarujá (SP) e um sítio em Atibaia (SP). “Defendi uma investigação séria sobre estas relações para que se desvende a existência ou não de ilícitos nas reformas desses imóveis”, declarou Clarissa.

A deputada também tem sido bastante contundente quanto ao afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), que responde a investigações por possuir contas milionárias na Suíça e recebimento de propinas na Operação Lava Jato.

GRAVIDEZ – Clarissa disse que estava prestes a pedir licença na Câmara devido à sua gravidez, mas em razão da importância da votação de domingo decidiu adiar seus planos.

Paulo Feijó, que tinha sido incluído pelo jornal na lista dos indecisos, corrigiu a informação na noite desta terça-feira (12) através de sua página no Face Book: votará a favor do impeachment de Dilma.

“Muito embora eu tenha ficado na lista dos indecisos sobre o afastamento da presidente Dilma, meu voto já estava decidido em favor do impeachment há muito tempo por vários motivos. Primeiro, ao meu entender, a presidência cometeu crime de responsabilidade com as chamadas pedaladas fiscais”.

LAVA JATO – Feijó também acrescenta “a questão da Operação Lava Jato influenciou muito nessa minha decisão,  somando-se a todo histórico irregular do PT nesses últimos 13 anos, conforme expõe a Justiça Federal e o Ministério Público Federal em suas investigações”.

O parlamentar afirmou que retardou a declaração desse voto apenas por questão de articulação política. “Achava que a direção nacional do PR, o meu partido, fosse chegar nesse momento e liberar a bancada para votar de acordo com as suas convicções. Como isso não ocorreu, e não deve ocorrer, eu me antecipo dizendo que sou a favor do impeachment”.

MELHOR PARA O BRASIL – Feijó concluiu dizendo que há vários outros assuntos em questão que poderiam influenciar na sua decisão, mas que adquirem importância secundária. “Há projetos de interesse da minha região Norte Noroeste Fluminense que estão em tramitação, mas no momento não posso pensar apenas na minha posição política ou no que é importante para a minha base eleitoral. Eu voto em favor do povo brasileiro e pelo melhor do Brasil”.

O jornal paulista estabeleceu um placar do impeachment, pelo qual fez uma consulta prévia junto aos 513 deputados que irão decidir a sorte da governante petista.

PLACAR – Até as 2h da noite desta terça-feira, segundo O Estado de São Paulo, 302 deputados disseram que irão votar a favor do impeachment; 125 deles votarão contra o afastamento de Dilma. 44 parlamentares se declaram indecisos e outros 42 não quiseram responder. Serão necessários um minimo de 342 votos para a aprovação do impeachment pela oposição.Fonte Campos 24 horas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário