quarta-feira, 24 de junho de 2020

Casos de Covid-19 em cidades do Norte e Noroeste Fluminense aumentam em mais de 50%



As cidades de Natividade e Aperibé, no Noroeste Fluminense, e São Francisco de Itabapoana, no Norte do estado, tiveram um aumento superior a 50% nos números de novos casos de Covid-19 na última semana.



De acordo com a pesquisa, a situação também é preocupante em Itaperuna, município do Noroeste Fluminense que bateu um novo recorde semanal de registros, com 154 pacientes diagnosticados entre os dias 14 e 20 de junho.

O maior aumento percentual aconteceu em Natividade. Entre os dias 07 e 13 de junho, foram registrados 29 casos da doença, enquanto na última semana o número disparou para 53. O total de infectados do dia 14 a 20 de junho passou de 72 para 125, o que representa alta de 73,6%.

Nesta terça-feira (23), Natividade contabilizou 146 casos da doença.

Aperibé registrava, em 13 de junho, 36 casos da doença. Era o segundo menor número da região, atrás apenas de Varre-Sai, com 23.

No entanto, nos sete dias seguintes, a cidade confirmou 25 casos, passando para 61 pacientes com coronavírus. O crescimento foi de 69,4% e o município atingiu o mesmo número de São José de Ubá, com 69 infectados. Número mantido até esta terça-feira em Aperibé

.A aceleração da pandemia também liga o alerta em São Francisco de Itabapoana. Foram 48 novos casos de Covid-19 confirmados entre 14 e 20 de junho. O total de pessoas diagnosticadas aumentou 51,6% no período, chegando a 141 no último sábado (20).

De domingo até esta terça-feira, o município contabilizou mais 30 casos, resultando em 171 casos confirmados da doença.

Maior município do Noroeste Fluminense, Itaperuna contabilizou 39,5% de aumento na última semana. Foram 154 casos confirmados no período, enquanto na semana anterior, entre 07 e 13 de junho, o número de novos pacientes foi de 107. O município contabiliza, até esta terça-feira, 599 casos confirmados da Covid-19.

Flexibilização

Apesar do crescimento no número de casos de Covid-19, Natividade e Aperibé tem adotado medidas de flexibilização de atividades econômicas.

Nesta segunda-feira (22), o prefeito de Natividade, Severiano Antônio dos Santos Rezende, assinou um novo decreto flexibilizando setores da economia. O documento autoriza a retomada de atividades de lojas em geral, camelôs, vendedores ambulantes, restaurantes, pizzarias, lanchonetes, salões de beleza e barbearias. Todos devem cumprir restrições estabelecidas pelo município.

Em Aperibé, o prefeito Vandelar Dias também assinou decreto flexibilizando a reabertura de alguns setores do comércio. Estão permitidos, por exemplo, o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres a estes, no horário das 09h às 22h com capacidade de lotação de cinquenta por cento sem consumo de bebida alcóolica em seu interior. Fonte G1 Norte Fluminense/Foto Internet.



Nenhum comentário:

Postar um comentário