segunda-feira, 9 de outubro de 2017

POLICIAIS MILITARES QUE FIZERAM RESGATE HEROICO E DRAMÁTICO EM ITAPERUNA FORAM ENTREVISTADOS NESTE DOMINGO


Tudo durou menos de 5 minutos e o que fizemos deu uma segunda oportunidade de vida as vítimas.

Os Policiais Militares, que na madrugada do último sábado [7] fizeram um resgate heroico e dramático no centro de Itaperuna, foram entrevistados pelo jornalista Mozarth Dias da Inter TV RJ na manhã deste Domingo [8].

Na entrevista os agentes relataram que na madrugada de sábado [7/10] foram acionados para uma ocorrência na Avenida Cardoso Moreira, no sinal trânsito próximo ao Hospital das Clinicas, no Centro, onde um veículo com quatro ocupantes estaria pegando fogo após colidir com uma árvore.

Quando eles chegaram ao local se depararam com um veículo gol já em estágio avançado de incêndio com as chamas muito altas e em sentido contrário a via. As pessoas que estavam próximas ao veículo apontavam para duas vítimas ainda dentro do veículo, foi uma ação instintiva, partirmos em socorro as vítimas que estavam presas as ferragens no interior do carro disseram o Sargento Jorge Emiliano Magalhães e os Cabos Ronaldo Adriano Ramos Galoni e Thiago Gomes Vieira.

Ainda segundo relato dos policiais, todos foram em direção a porta do carona e o Cabo Vieira foi em direção a porta do carona atrás do banco do motorista e conseguiu desprender as pernas de uma das vítimas que em seguida pode ser arrastada para fora do carro.

Já com as labaredas de fogo tomando toda a frente do automóvel, a segunda vítima só pode ser retirada após o Cabo Vieira, arrancar com as mãos, o banco do veículo e junto com o Cabo Galoni retiraram de dentro do veículo, com o auxílio do Sargento Magalhães o motorista Paulo e  em seguida, questão de segundos, o para-brisas do veículo se desprendeu e as chamas tomaram o interior do veículo.

As vítimas foram colocadas em um local seguro, longe do incêndio, até a chegada do socorro.  Ação inteira durou menos de 5 minutos, segundo os policiais.

As vítimas foram socorridas ao Hospital São José do Avaí onde receberam atendimento e o último socorrido, Paulo de 19 anos, encontra-se no centro de tratamento intensivo e seu estado que inspira muitos cuidados.

O caso comoveu a cidade e tomou proporções nacionais.

Os Policiais Militares tem sido alvo de muitos elogios nas redes sociais e o vídeo da ação viralizou pela internet.

Fonte: Fanpage do 29º Batalhão no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário