quarta-feira, 18 de outubro de 2017

CEDAE REDUZ ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM SANTA CLARA DISTRITO DE PORCIÚNCULA


Em função da  estiagem dos últimos meses, a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) reduziu nesta terça-feira (17) o abastecimento de água no distrito Santa Clara, em Porciúncula, no Noroeste Fluminense.

De acordo com a Cedae, os moradores devem consumir água de forma equilibrada e evitar o desperdício, para evitar problemas maiores de abastecimento.

A companhia afirma que a falta de chuvas levou à redução do nível do Ribeirão Bom Jardim, onde a Cedae capta água para tratamento e distribuição em Santa Clara. Ainda de acordo com a Cedae, estão sendo realizadas manobras operacionais para minimizar os efeitos da estiagem na região da nascente do ribeirão.

De acordo com a Defesa Civil de Porciúncula, mais de 50 animais morreram no período de estiagem na cidade, o que levou a uma queda na produção leiteira. Segundo o órgão, também houve perda de lavouras devido a queimadas.

A estiagem já levou a companhia a reduzir o abastecimento de água em outras quatro cidade do Norte e Noroeste Fluminense: Carapebus, Macaé, Miracema e Varre-Sai. As prefeituras de Bom Jesus do Itabapoana, Itaocara, Laje do Muriaé, Miracema,Santo Antônio de Pádua e São Fidélis decretaram estado de emergência.

Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário