quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Prefeito de Macaé aguarda aprovação da Câmara para pagar 13º dos PMs


O prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, depende da aprovação da Câmara de Vereadores para cumprir com a promessa de pagar o 13º do efetivo da Polícia Militar que atua no município. Com 700 policiais na folha de pagamento, sairá dos cofres públicos o valor de R$ 3,7 milhões.

Dr. Aluízio se comprometeu a pagar o 13º salário dos militares que atuam no 32º Batalhão da Polícia Militar (BPM) com recursos municipais, no último dia 10. O comunicado foi feito na página oficial do prefeito na rede social Facebook. Segundo ele, a medida foi tomada visando garantir a segurança dos munícipes diante do risco que a população de Macaé possa vir a sofrer com a instauração de situação semelhante ao que vem ocorrendo no Estado do Espírito Santo.

O Sindicato dos Servidores de Macaé (SindServ) publicou uma nota criticando a atitude do prefeito. Segundo o Sindicato, após essa medida “o município não terá a menor justificativa para negar reajuste salarial aos servidores, bem como não poderá justificar o atraso no pagamento do vale-alimentação de dezembro de 2016”. “Se o prefeito diz faltar dinheiro para saldar os compromissos como os servidores, esta iniciativa com forte odor de demagogia demonstra que, por outro lado, sobram recursos para o município assumir um ônus que constitucionalmente não lhe caberia”, diz a nota. O SindServ informou ainda que estará convocando uma Assembleia Geral da categoria nos próximos dias. Fonte Terceira Via.

Nenhum comentário:

Postar um comentário