terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Médicos lutam para salvar vida de recém-nascida em Aperibé




A luta de médicos para salvar uma criança que nasceu prematura e com problemas respiratórios tem comovido os moradores de Aperibé. Na tarde dessa segunda-feira (20) o bebê foi transferido pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros para um hospital de Volta Redonda, na região sul fluminense.
Isabelly Silva Duarte nasceu junto com seu irmão gêmeo, Higor Silva Duarte, no Hospital Augustinho Gesuald Blanc, em Aperibé. Prematuros, Isabelly tinha um agravante. Apresentando problemas respiratórios, era necessário transferi-la para um hospital maior o quanto antes. Estava iniciada uma corrida contra o tempo para salvar a vida da pequenina.
Monique deu a luz aos filhos na tarde de domingo (19). O irmão de Isabelly continua internado no hospital de Aperibé e passa bem, enquanto Isabelly foi levada para um hospital a 276 km.
O resgate de Isabelly mobilizou a pediatra Drª Fernanda Daibes, o chefe de enfermagem do Hospital de Aperibé Igor Sávio, o sub-secretário de saúde do município Cristiano Peres, entre outros profissionais.
O helicóptero dos bombeiros pousou no campo de futebol do município, para onde Isabelly foi levada de ambulância. De lá, a aeronave partiu para Volta Redonda.
Por Folha Itaocarense/Foto Jornalismo Tribuna Itaperunense

Nenhum comentário:

Postar um comentário