segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Mulher é detida com grande quantidade de drogas,dinheiro e munições em Miracema


Uma mulher de 36 anos foi detida com drogas na madrugada deste sábado (18), na rodoviária de Miracema, no Norte Fluminense. De acordo com a Polícia Militar, agentes do órgão fazia o patrulhamento na área e desconfiaram do volume nas malas da mulher e foram averiguar. No total, foram apreendidos 5 kg e 700 gramas de maconha, 1 kg de cocaína, 20 munições de calibre 32, 10 munições de calibre 380, além de uma quantia em dinheiro de aproximadamente R$ 400.

Policiais militares contaram ainda que, a mulher informou que a droga era da Comunidade do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, e seria distribuída na cidade de Miracema. O material e a mulher foram encaminhados para 137ª Delegacia de Polícia de Miracema.

Na quinta-feira (16),  o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (GAECO-MPRJ) desencadeou a operação Ybira, para desarticular uma quadrilha de traficantes que atua no município de Miracema. Onze pessoas foram denunciadas à Justiça por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Cinco dos denunciados foram presos em flagrante ao longo da investigação.

De acordo com a investigação, a quadrilha era abastecida com armas e entorpecentes enviados por três dos denunciados, baseados na comunidade do Jacarezinho, Zona Norte do Rio. Foram expedidos mandados de prisão preventiva contra os acusados e mandados de busca e apreensão pela 2ª Vara da Comarca de Miracema.

A investigação foi realizada em parceria com a Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI-MPRJ) e com a Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Sispen-Seap) da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária. Também houve apoio do BAC (Batalhão de Ações com Cães), da PMERJ, e do 36º Batalhão de Polícia Militar.
A investigação teve início a partir de notícias recebidas pela Promotoria de Justiça Criminal de Miracema sobre a atuação de traficantes na região. Com o auxílio do GAECO, o procedimento criminal instaurado identificou os locais de venda de drogas conhecidos como Cruzeiro, Curva do "S", Vila Nova, Cehab e Nossa Senhora de Fátima. Com o auxílio de interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça, também foi possível identificar os integrantes da quadrilha e o modo de atuação do grupo.Fonte Inter Tv

Nenhum comentário:

Postar um comentário