terça-feira, 8 de maio de 2018

TRE-RJ mantém cassação do Prefeito de Aperibé


 
A Corte de Contas do Rio de Janeiro decidiu nesta segunda-feira (07) por manter a cassação do prefeito de Aperibé, Flávio Diniz Berriel, o Dezoito, e do vice-prefeito, Ronald de Cássio Daibes Moreira, o Roninho, condenados à perda do mandato e ilegibilidade por oito anos em agosto do ano passado em primeira instância.

   A chapa é acusada de captação ilícita de sufrágios (votos) e abuso de poder econômico nas eleições de 2016. A redação da Folha Itaocarense não conseguiu contato com o prefeito. Na condenação em primeira instância, no ano passado, Dezoito negou as acusações e disse estar com a consciência tranquila.

   Dezoito não deixa o cargo imediatamente com a decisão de ontem. O prefeito ainda precisa ser notificado oficialmente da decisão e a defesa da chapa pode entrar com embargo de declaração, contestando alguma contradição ou má interpretação na decisão judicial.

   Se a Corte negar o embargo de declaração, Dezoito e Roninho serão afastados e o presidente da Câmara de Vereadores, Virley Gonçalves Vieira, assume interinamente a Prefeitura de Aperibé até a realização de eleições suplementares. O vice-presidente do Legislativo, Genilson Faria, assume a presidência da Câmara e na vaga de vereador deixada por Virley na Câmara assume o suplente Jairo Barbosa.Da Redação Da Tribuna Itaperunense com informações da Folha Itaocarense/Foto Tribuna Itaperunense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário