quinta-feira, 17 de maio de 2018

Operação Divisa: 14 pessoas presas, além de arma, cocaína e dinheiro apreendidos


Deflagrada na manhã desta quarta-feira (16/05), a “Operação Divisa” teve êxito no cumprimento de 14 mandados de prisão temporária e 15 de busca e apreensão que resultaram em três prisões em flagrante por tráfico de drogas, receptação e posse de arma de uso restrito. Entre os acusados estão quatro mulheres e 10 homens presos em Campos e São Francisco de Itabapoana e Rio das Ostras.

Nas ações coordenadas pelas Polícia Civil, através da delegada Ivana Morgado, e Polícia Militar, com apoio de agentes e cães farejadores da Guarda Municipal de Casimiro de Abreu e do Grupo de Apoio à Promotoria (GAP) do Ministério Público do Rio de Janeiro, foram apreendidos 319,5 gramas de cocaína; 3,5g de maconha; R$ 1.088,00 em espécie; material para embalar entorpecentes; diversos aparelhos celulares usados para comercialização de entorpecente; anotações do tráfico; uma pistola 9mm e cinco munições de 9mm. Também foram resgatados sete pássaros silvestres que estavam sendo mantidos em cativeiros.

A “Operação Divisa” foi realizada simultaneamente nos três municípios e investigou crimes de tráfico de drogas por membros de uma facção criminosa e outros como homicídio, latrocínio e roubo. Ao todo foram expedido 17 mandados de prisão. Três supeitos estão foragidos. Dos 14 pesos, 11 são homens e foram encaminhados para a Cadeira Pública Dalton Crespo de Castro e três mulheres levadas para o Presídio Nilza da Silva Santos.

Durante os trabalhos de investigação e monitoramento telefônico dos investigados, foi frustrada uma tentativa de roubo a uma casa lotérica na área central de São Francisco de Itabapoana, resultando na prisão em flagrante de Ernande de Azevedo Monteiro, conhecido como “Leco Leco” e Matheus de Oliveira Costa.

**Matéria atualizada, às 18h49, para correção do número de presos.

 Da Redação Da Tribuna Itaperunense com  a Informação do Portal Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário