segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

MORADORES DE TRÊS VENDAS EM CAMPOS FECHAM A BR 356 EM PROTESTO POR FALTA DE ÔNIBUS


Uma manifestação interrompeu no começo da manhã desta segunda-feira(4), os dois sentidos da BR 356 no Km 120, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

 Moradores da localidade de Três Vendas fecharam a via e protestaram contra a falta de transporte público. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, 120 pessoas participaram do ato que durou até o início da noite, quando a pista foi liberada.

Os manifestantes colocaram fogo em pneus e galhos de árvores na rodovia e alegam que há quase duas semanas estão sem a linha de ônibus regular que serve a região.A PRF calculou  o congestionamento em cerca de seis quilômetros nos dois sentidos da pista.

Os moradores disseram ainda que a falta de ônibus prejudica o dia a dia deles, que dependem do transporte público para ir ao trabalho, à escola ou ao hospital.

 As atividades da empresa Rogil, que faz o trajeto, estão paralisadas porque os funcionário alegam que estão sem receber os salários.

Os moradores afirmaram ainda que outra empresa de ônibus estava cobrando tarifas mais caras para fazer o trajeto até Campos.

 Por meio de nota, a empresa Brasil disse que essa denúncia não procede, e que as tarifas são fixadas pelo Detro e não podem ser mudadas aleatoriamente.

Em nota, a Prefeitura de Campos disse que “o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Renato Siqueira, esta cobrando, no mínimo, a retomada de 30% da frota da Rogil [empresa de ônibus]” e que o município  está fazendo solicitações a outros consórcios para cobertura de algumas linhas do interior da cidade e que os bairros da área urbana são atendidos por vans legalizadas.

Com informações do G1 e foto do Folha 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário