terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Diretor Do DNIT Inicia Procedimentos Para Obras De Desobstrução Da BR-116 em Muriaé . Mas Liberação Ainda Sem Data


O diretor e chefe de serviço do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), sede Leopoldina, Dr. Márcio Gusmão, esteve no meio da tarde desta segunda-feira no local onde a grande barreira de pedras deslizou de uma encosta no Km 714, da BR-116, na Serra do Belvedere, em Muriaé.
Juntamente com sua equipe fez uma avaliação e o próximo passo é autorizar uma empresa para fazer o serviço emergencial, e a intenção é liberar pelo menos a faixa de estacionamento da rodovia, mas ainda não há data prevista.O local deve passar por procedimento de explosões para que as partes que estão soltas desçam e reduza ao máximo o risco.
O serviço completo mesmo, com retirada de todas as pedras da pista é mais complexo, pelo fato do procedimento ser burocrático, exigir licitação, etc.
Durante a visita o diretor, Dr. Márcio Gusmão foi procurado pelo fazendeiro muriaeense, Luiz Gonzaga, que está cedendo uma grande área próxima onde as pedras serão levadas; um grande passo, pois naquela região, as ribanceiras inviabilizam a retirada ou depósito as pedras.Fonte SilvanAlves

Nenhum comentário:

Postar um comentário