quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Suspeito de integrar quadrilha de tráfico internacional de armas é preso em Rio das Ostras


A Polícia Militar cumpriu um mandado de prisão contra Victor Hugo Ferreira dos Santos, 30 anos, em Rio das ostras, na Região dos Lagos, na última segunda-feira (31), por suspeita de integrar uma quadrilha de tráfico internacional de armas.

A prisão, realizada por agentes do 32º Batalhão de Polícia Militar (Macaé), ocorreu após informações passadas pela Delegacia Especial de Assuntos Internacionais (Deain) da Polícia Federal do Rio de Janeiro, dando conta de que Victor Hugo, conhecido como Vitão, fazia parte da quadrilha do traficante internacional de armas Frederik Barbieri, suspeito de enviar os 60 fuzis de guerra, apreendidos pela Polícia Civil no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão), no dia 1º de junho.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, Victor Hugo foi preso em um apartamento localizado no Parque Zabulão, em Rio das Ostras.

Armas de uso restrito — Dos 60 fuzis apreendidos no Galeão, 45 são do modelo AK 47, 14 são AR 10 e outro é do modelo G3. As armas estavam com a numeração raspada, truque frequentemente usado pelas quadrilhas para evitar que sejam rastreadas. Só as tropas de elite da polícia do Rio pode usar este tipo de armamento. Os fuzis vieram de Miami, nos Estados Unidos, dentro de containers junto com uma carga de aquecedores para piscinas.Por Terceira Via


Nenhum comentário:

Postar um comentário