sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Merco Noroeste mostra força dos negócios no interior


A 19ª Merco Noroeste - Feira Industrial e Comercial do Noroeste Fluminense – foi aberta oficialmente na noite desta quinta (24/08), em Itaperuna. O Sebrae/RJ é patrocinador oficial da feira desde a sua primeira edição, em 1999. O diretor da entidade, Armando Clemente, destacou a importância da Merco Noroeste enquanto fomentadora de negócios para os segmentos da indústria, comércio e serviços da região.

“O Sebrae sempre esteve presente e certamente estará nas edições futuras da Merco. É um evento que dá visibilidade às vocações regionais e às pequenas empresas da região, fomentando negócios e impulsionando o desenvolvimento”, afirmou Clemente.

O secretário estadual da Casa Civil, Christino Áureo, também participou da abertura, reforçando que a Merco é o mais importante evento de negócios do interior do estado do Rio de Janeiro.

“A Merco Noroeste não é uma feira qualquer. Ela mostra a pujança de uma região que apesar de ser estigmatizada como uma das mais pobres do Estado, soube se posicionar através da postura firme das lideranças empresariais, trabalhadores e agricultores. Um povo que sempre valorizou suas qualidades e mostra que o caminho é manter a sustentabilidade e acreditar no seu potencial para crescer”, disse Áureo.

A Merco Noroeste acontece até sábado (26/08) no Espaço Unidos - BR 356, Km 01, Itaperuna - com entrada gratuita todos os dias. No estande do Sebrae/RJ, analistas prestam atendimento com orientação sobre legalização dos microempreendedores individuais e dicas sobre ferramentas de gestão, oportunidades de negócios e acesso a mercados. Também há esclarecimento sobre consultorias especializadas nas áreas de Estratégia, Pessoas, Finanças, Marketing e Vendas; um serviço personalizado para cada tipo de empresa.

O coordenador regional do Sebrae/RJ no noroeste fluminense, Nelson Rocha Filho, destaca que uma das missões da instituição é fomentar o empreendedorismo. “Este é um bom momento para o empreendedor buscar apoio para tirar a sua ideia do papel e para o empresário promover inovações que façam a sua empresa se destacar no mercado. O Sebrae está de portas abertas para orientar na tomada de decisões para que o negócio tenha sucesso”.

Ambiente de negócios nas mídias digitais

É na América Latina que os empresários mais usam o Facebook para venda e divulgação de produtos. México e Colômbia são os que mais utilizam a rede social, mas o Brasil não fica atrás.

Raquel Abranches de Figueiredo, analista do Sebrae/RJ especialista em Negócios nas Mídias Digitais, foi uma das palestrantes na noite de abertura da Merco Noroeste. Em uma palestra dinâmica com exibição de vídeos e interatividade com mais de 40 participantes, Rachel mostrou como o facebook pode ser usado estrategicamente para mapear o perfil do cliente e assim potencializar a divulgação do produto e aumentar as vendas.

“O uso do facebook como ferramenta para impulsionar as vendas sai até 30% mais barato do que outras plataformas de e-commerce.  Isto acontece porque você paga o quanto quer pagar; e escolhe acertadamente o perfil do cliente que você quer atingir. A publicação é direcionada às pessoas interessadas no seu produto. A partir do facebook, você identifica o perfil do cliente em outras redes, como o Instagram, e pode estratificar a divulgação”, explica Raquel.

A Merco Noroeste reúne 120 expositores nos pavilhões do Empreendedor, do Agronegócio e Agora a Moda é. O evento tem festival de Food Trucks, palco com atrações musicais e culturais, área infantil com recreação, gincanas e atividades para as crianças, palestras sobre temas diversos. O evento é promovido pela B2B Empreendimentos, com patrocínio do Sebrae/RJ e do Sistema Firjan; com oferecimento do Sistema Fecomércio-RJ, apoio da Copapa e da UniRedentor.
 Fonte Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário