sexta-feira, 8 de julho de 2016

Pré-candidatos se movimentam em Campos

Alexandre Bastos
Foto: Divulgação

Na reta final das articulações para a definição das chapas, prefeitáveis da oposição e do bloco “independente” garantem que não irão recuar. O ex-vereador Papinha (PP), que era cotado como um aliado no palanque de Caio Vainna (PDT), reforçou a sua pré-candidatura à Prefeitura e avisou que a convenção vai contar com a presença do governador Francisco Dornelles (PP). “Ele deixou claro que deseja ver o PP com uma candidatura em Campos. Estou seguindo essa orientação”. No mesmo embalo, o vereador Alexandre Tadeu (PRB), que é cobiçado pelos rosáceos, garante que vai continuar pré-candidato pelo bloco “independente” e já anunciou o empresário Renê Siqueira (PSC) como seu companheiro de chapa.

Segundo Papinha, que chegou a assumir cadeira na Assembleia Legislativa (Alerj), sua pré-candidatura é viável. Ele chega a especular a possibilidade de ter o empresário Joílson Barcelos, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) como candidato a vice-prefeito. “Ele se filiou ao nosso partido dentro do prazo e vejo como um excelente nome para estar junto nessa chapa”, revelou, explicando que não existe determinação de cima sobre uma aliança com o PDT. “Conversei com o Caio e sei que o deputado Júlio Lopes, do meu partido, disse que caminharia com ele. Mas a posição do governador é pela minha pré-candidatura”, comentou.

Quem também garante que não vai sair da disputa é o vereador Alexandre Tadeu, o Tô Contigo. “Minha pré-candidatura está mais firme do que nunca. Inclusive, o pré-candidato a vice é o empresário Renê Siqueira. Tenho total apoio do meu partido, o PRB. Entendemos que Campos precisa se libertar de grupos políticos que há décadas tomam decisões, pensando apenas no benefício próprio, deixando de lado as reais necessidades do povo” diz o parlamentar.

O vereador Nildo Cardoso (DEM) também tem reforçado sua pré-candidatura. O parlamentar diz que já cumpriu o papel dele no Legislativo e seu filho José Leandro vai tentar manter a cadeira na Casa. Quem também garante que não vai abandonar a disputa é o ex-vereador Rogério Matoso (PPL). “Entendo que a cidade precisa de um amplo debate sobre os caminhos para a reconstrução, já que o atual governo desperdiçou bilhões e não tornou a cidade capaz de caminhar com as próprias pernas”, frisou Matoso, que agora busca alianças.
Fonte Folha da Manhã.
08/07/2016 11:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário