sexta-feira, 17 de junho de 2022

Erosão no litoral de São Francisco dificulta trânsito de veículos em via pública


 Moradores da praia de Manguinhos, em São Francisco de Itabapoana, usaram as redes sociais para divulgar a dificuldade de acesso da pequena e única estrada costeira. O trânsito de veículos está impedido por conta do avanço do mar nos últimos dias. A erosão atingiu parte do caminho. O problema está sendo monitorado pela Defesa Civil e por agentes da Prefeitura Municipal.


Durante esta semana a Defesa Civil, as Secretarias de Meio Ambiente, Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, e Planejamento e Desenvolvimento vistoriaram o local. Foi decidida a interdição da via pública por tempo indeterminado.


Agentes da Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi) orientam pedestres e motoristas. “O acesso às residências existentes depois do trecho interditado está sendo realizado por meio de duas propriedades rurais. Houve consentimento dos respectivos donos dos imóveis”, explicou a Prefeitura em nota divulgada.


A Avenida Beira Mar, na Praia de Manguinhos, em São Francisco de Itabapoana sofreu danos devido à erosão costeira. O fenômeno natural acontece em 60% do litoral brasileiro. O Pontal de Atafona, no município de São João da Barra, é um dos locais mais atingidos pelo avanço do mar. Na última segunda-feira (13), em Campos, parte da estrada litorânea que liga a localidade de Gaivotas, no Farol de São Thomé, a Barra do Furado, em Quissamã, foi atingida durante uma ressaca. Fonte Jornal Terceira Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário