sexta-feira, 29 de abril de 2022

Eleições 2022: prazo para resolver pendências eleitorais ou tirar o título termina na próxima quarta


 O prazo para regularizar a situação eleitoral, transferir ou tirar a primeira via do Título de Eleitor se encerra em uma semana. O trâmite, que é exigido para votar nas eleições deste ano, pode ser feito pela internet ou presencialmente nos cartórios eleitorais até a próxima quarta-feira (4). Além disso, os cidadãos podem resolver pendências, como transferência de domicílio eleitoral, ausência ou justificativa nas três últimas eleições.


A data, que está prevista na Lei das Eleições, exige que o fechamento do cadastro eleitoral seja feito 150 dias antes de cada pleito. O primeiro turno da votação será realizado no dia 2 de outubro e o segundo, caso seja necessário, ocorrerá em 30 de outubro.


De janeiro a março deste ano, o número de jovens, entre 16 e 18 anos, que tiraram o título de eleitor chegou a 1.144.481, deixando para trás os os números alcançados no mesmo período de 2014 e 2018, anos das duas últimas eleições. Segundo o TSE, o mês de março registrou um aumento de 45% na procura pela emissão do documento.


Fonte: O Dia/Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário