quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Governador quer acabar com delegacias para criar distritos policiais



O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, disse ontem, durante a solenidade de destruição de 40 toneladas de materiais piratas, que pretende extinguir as 150 delegacias da Polícia Civil para criar e concentrar o efetivo em 40 distritos policiais. A ideia consiste em reduzir os custos da Segurança Pública no estado.

   Conforme a reportagem de O Dia, o custo médio para a construção de cada distrito é de R$ 30 milhões. "Segundo o governador, o objetivo do fim das delegacias é permitir que os policiais civis fiquem focados nas investigações. Quando o projeto estiver em execução, caberá aos policiais militares registrarem as ocorrências dos cidadãos, serviço realizado atualmente nas delegacias de Polícia Civil.", diz parte da reportagem.

   Se o modelo for implementado, substituindo o Programa Delegacia Legal, criado em 2003, poderão ser fechadas as delegacias de Cantagalo, São Sebastião do Alto, São Fidélis, Cambuci, Itaocara e Miracema. Santo Antônio de Pádua e Itaperuna, que sedia um batalhão da PM, ganharia um dos distritos policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário