sexta-feira, 12 de abril de 2019

Vereador Nandi do partido Progressista, entra com pedido de cassação do prefeito afastado Marcus Vinicius


Tendo como base o inquérito civil nº 085/17, que deu origem ao processo judicial nº 0001755-15.2019.8.19.0026, promovido pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, que inclusive pediu o afastamento do prefeito Marcus Vinicius, onde sustenta a existência de contrato administrativo ilegal e superfaturado, na prestação de serviço de coleta de lixo do Município, o Vereador Nandi, protocolou hoje (12), por volta das 13:00 horas, pedido de cassação do prefeito afastado de Itaperuna.

O Vereador Nandi amparou seu pedido de acordo com o Decreto-Lei nº 201/67, artigo 4º, incisos VII, VIII e X, demonstrando que o prefeito afastado incorreu em várias infrações político-administrativas sujeitas ao julgamento da Câmara Municipal.

No pedido, ele ainda aborda várias ações de improbidade administrativa que o Ministério Público move em face do prefeito afastado, o aumento de despesas com cargos comissionados e funções de confiança, contraindo para um déficit orçamentário de R$47.582.801,19 (quarenta e sete milhões, quinhentos e oitenta e dois mil, oitocentos e um reais e dezenove centavos), só no primeiro ano de governo (2017).

O processo de cassação do prefeito afastado Marcus Vinicius, deverá estar concluído dentro do prazo de noventa dias, a contar da data que se efetivar a notificação do acusado. Da Redação da Tribuna Itaperunense com informações do Jornal Independente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário