quarta-feira, 7 de junho de 2017

Quatro vereadores eleitos de Campos,são diplomados após conseguirem recurso



Quatro vereadores eleitos na eleição municipal do ano passado em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, e impedidos de serem diplomados pela Justiça Eleitoral em dezembro, foram diplomados na tarde desta quarta-feira (07).
Thiago Virgílio (PTC), Linda Mara (PTC), Ozéias (PSDB) e Miguelito (PSL) são suspeitos de participarem de um suposto esquema de compra de votos envolvendo o programa social Cheque Cidadão.

Os políticos conseguiram a diplomação por um recurso do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Todos os quatro vereadores chegaram a ser presos durante a Operação Chequinho, que investiga o esquema.
Após receberem os diplomas na 76ª Zona Eleitoral, os vereadores foram para Câmara comemorar com correligionários e familiares.

A posse dos parlamentares está marcada para esta quinta-feira (08), na Câmara de Vereadores. Com a posse, os suplentes Carlinhos Canaã (PTC), Cabo Alonsimar (PTC), Geraldinho de Santa Cruz (PSDB) e Álvaro Oliveira (SD) deixarão os cargos.
Prisões

Miguelito e Ozéias foram presos juntos no dia 19 de outubro. Thiago Virgílio foi preso no dia 29 de mesmo mês. No dia 31 de outubro, Linda Mara foi presa no Rio de Janeiro, após ficar foragida. Todos os vereadores conseguiram habeas corpus.
Operação Chequinho

A Operação Chequinho investiga um esquema de compra de votos em Campos, que segundo o Ministério Público Eleitoral usava o programa social Cheque Cidadão. Vereadores, servidores públicos e eleitores chegaram a ser presos, mas todos já foram soltos. Por G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário