terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Homem é detido após Polícia Ambiental encontrar vegetação queimada em Cambuci




Um homem foi detido na tarde desta segunda-feira (30) após agentes da 3ª Unidade de Polícia Ambiental encontrarem uma área de aproximadamente 5 mil m² de vegetação queimada em uma fazenda na zona rural de Cambuci.

   O local desmatado e queimado foi encontrado pelos agentes após a 3ª UPAm ter recebido uma denúncia. Na propriedade, os policiais constaram o desmatamento em uma área de aproximadamente 5 mil m², com corte de árvores de pequeno e médio porte, além de queimada.


  O suspeito identificado como "A.M.S.", de 30 anos, se apresentou aos policias como administrador e responsável pela fazenda. Ele confessou ter cortado árvores e ateado fogo em seguida a mando do proprietário do local, que não foi localizado.

   O caso seguiu para a 142ª Delegacia Legal de Cambuci, que registrou a ocorrência. O administrador foi autuado por crime ambiental e liberado após prestar depoimento. A Polícia Civil solicitou perícia para analisar a área queimada. Um inquérito para investigar um caso será instaurado.

   A população pode ajudar a Polícia Ambiental a combater crimes ambientais (como queimadas, desmatamentos, entre outros) denunciando. O telefone do Disk Denúncia da unidade é (22) 2561-3228.Fonte Folha Itaocarense

Nenhum comentário:

Postar um comentário