terça-feira, 25 de abril de 2023

Mãe é presa em Campos por suspeita de arremessar bebê de 28 dias contra o chão

 


Mãe de 25 anos que teria arremessado bebê, com 28 dias de vida, contra o chão, na manhã desta segunda-feira (24), foi presa no final da tarde de hoje por policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher, em Campos. O episódio teria acontecido no bairro da Tapera, em Campos. Segundo a delegada titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), Madeleine Dykeman, o caso está sendo tratado como tentativa de homicídio. A suspeita continua presa e não quis se manifestar na Delegacia. A delegada informou que os procedimentos estão sendo realizados, na noite desta segunda, e ela será encaminhada para o presídio na manhã desta terça-feira (25).

“Segundo depoimento da avó do bebê, a mulher bebeu durante toda a madrugada e por volta das 6h30, 7h, os avós pediram para ela abaixar o som e eles começaram a discutir e, neste momento, a avó pegou no colo e ela disse ‘me dá essa criança aqui para vocês verem o que eu vou fazer’ e aí ela arremessou essa criança contra o chão. A criança ficou sem respirar. Todos da casa tentaram voltar a criança com massagens peitorais e ela saiu andando. A partir do momento que nós tivemos ciência dos fatos, empreendemos diligências no sentido de localizá-la e, agora, no final da tarde, conseguimos trazê la. Ela será autuada por tentativa de homicídio”, explicou Madeleine.


Madeleine informou, ainda, que foi até o Hospital Ferreira Machado, onde a criança está internada. “A criança está com fraturas graves no crânio e ainda corre risco de morte”, informou.


O Conselho Tutelar está acompanhando a situação e informou que foi acionado pelo Hospital Ferreira Machado (HFM) após a unidade receber o bebê para atendimento.


Segundo a Conselheira Tutelar que acompanha o caso, Geovana Almeida, a situação teria ocorrido após uma discussão entre a mãe do bebê e o avô da criança, companheiro da avó, que a cria há anos.


“No momento [em que o Conselho Tutelar foi acionado] entramos em contato com os avós e tomamos todos os procedimentos. Como a transferência da criança que estamos tentando, até o momento, do Hospital Ferreira Machado para uma Neonatal dos Plantadores de Cana. E trouxemos os avós para fazer o Boletim de Ocorrência na Deam”, informou a Conselheira Tutelar.


Ainda segundo Geovana, os próximos passos passam por conseguir transferência para salvar a vida do bebê. “A criança precisa ser transferida para uma NeoNatal. Ela corre risco de vida porque está com traumatismo craniano, vários traumas no corpo, chora o tempo todo. O Boletim de Ocorrência, está sendo feito todo baseado na Lei Bernardo que dá o afastamento imediato da genitora. A seguir vamos informar o judiciário”, completou a Conselheira.


Apesar da alegação da Conselheira, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que “o bebê de 28 dias está em observação, estável com os sinais vitais normais e respirando sem auxílio de equipamentos. A criança está sendo acompanhada por uma equipe multidisciplinar formada por médicos de diversas especialidades no Hospital Ferreira Machado”.Fonte Jornal Terceira Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário