quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Distrito de Serrinha, em Campos, fica inundado por conta de chuva forte e famílias ficam desalojadas

 

Moradores do distrito de Serrinha, em Campos dos Goytacazes, compartilharam imagens dramáticas nas redes sociais, com várias áreas alagadas. Ruas foram tomadas pela água após chuvas intensas. Em alguns pontos, casas foram quase totalmente cobertas. Há famílias desalojadas. O prefeito Wladimir Garotinho se manifestou na noite de quarta-feira (30) em suas mídias digitais. Manifestou solidariedade e afirmou que a Defesa Civil está atuando em várias frentes no distrito e em outros locais de Campos. A região do Imbé também foi atingida. Imagens mostram a dificuldade de acesso na localidade.


A Defesa Civil emitiu um comunicado nesta quinta-feira (1). Informou que o telefone 199 está inoperante. A previsão é que volte a funcionar nesta sexta-feira (2). Quem precisar fazer contato com o órgão, pode ligar para o número (22) 98175-2512.



Equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social estão desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (1º), em Serrinha, 15º Distrito de Campos, onde, em 24 horas, choveu o acumulado de 341,3 mm, volume esperado para três meses de chuva na região. Até o momento, duas famílias estão desabrigadas e foram encaminhadas para a Escola Municipal Ambrósio de Souza. Outras seis famílias desalojadas foram para casa de parentes.


De acordo com o Serviço Meteorológico da Defesa Civil, há previsão de mais chuva para esta quinta-feira, no município. A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, está dando assistência às famílias e moradores do local com cesta básica, água e colchonete.


Um trecho da rodovia BR-101 chegou a ser afetado e o trânsito de veículos foi prejudicado na quarta-feira. A Arteris Fluminense, concessionária responsável pela administração da via acompanha a situação nesta quinta-feira (1). Motoristas que passam pelo local precisam redobrar os cuidados coma segurança ao volante. Fonte Jornal Terceira Via


Nenhum comentário:

Postar um comentário