quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Detento de Campos que usava redes sociais para documentar rotina na prisão é transferido para Bangu

 


O preso que gravou vídeos e usou as redes sociais para mostrar a rotina do presídio Dalton Crespo, em Campos, acabou transferido nesta terça-feira (2), para a Penitenciária de segurança máxima Laércio da Costa Pelegrino, mais conhecida como Bangu I, no Complexo do Gericinó, na Zona Oeste do Rio.


De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), o detento foi identificado durante uma revista realizada, nesta segunda-feira, no Dalton Crespo. A mesma operação encontrou no interior da unidade 17 celulares, 13 chips além de uma quantidade de drogas.


Com 2.159 seguidores em uma rede social, o detento revelava, entre outras coisas, parte das dependências da unidade em que estava preso, e ainda que é possível preparar um misto quente em uma das celas. Além disto, ele também respondia perguntas formuladas por quem curtia os seus posts.



Numa das cenas postadas, o detento filmou as grades da prisão em meio a lençóis e roupas penduradas. Em outra, ele gravou um jogo de futebol disputado pelos internos no pátio da prisão. Para não ficar mal com colegas de cela, teve o cuidado de exibir apenas os pés dos detentos, evitando mostrar os rostos dos jogadores. No mesmo post, ele digitou uma mensagem se referindo ao momento de lazer:” hoje foi tudo na paz”, escreveu.


Mas, as mensagens veiculadas pela internet também mostram os “deveres” de quem compartilha a mesma cela, como o de tentar manter limpo o ambiente : “hoje foi dia de faxina”, digitou em um post, que exibe um vídeo de detentos limpando com água sabão e rodos. A limpeza acontece no que parece ser um corredor interno que dá acesso às celas.


Em nota, Seap informou que não compactua com qualquer irregularidade no interior das unidades prisionais e que a Corregedoria do órgão também irá apurar as responsabilidades pelo ingresso do aparelho telefônico na unidade.” Fonte: Extra/(Foto: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário