quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Turismo rural com parcerias privadas é meta em Varre-Sai

 


A secretária municipal de Turismo de Varre-Sai, Fátima Pimentel, esteve no Rio de Janeiro, buscando diversas parcerias para ajudar a alavancar o Turismo Rural no município. A primeira reunião aconteceu na Secretaria de Estado de Turismo (SETUR – RJ), com a coordenadora do artesanato do Estado, Natcha Bhering e a equipe responsável pelo cadastramento dos artesãos e emissão da Carteira Nacional do Artesão.

“Além desse cadastro que fomenta renda e turismo, através de órgãos parceiros, foi salientada a possibilidade de capacitações para os artesãos aprimorar a qualidade e valorizar a produção”, afirmou a secretária Fátima.

Em outro encontro na Setur-RJ, com a coordenadora do Turismo Rural, Valéria Lima; com a coordenadora de Turismo Religioso, Alessandra Figueiredo e com o vice-presidente Executivo, Cesar Augusto Werneck. Na ocasião, foi discutido o potencial do turismo de Varre-Sai e as experiências no setor que já são desenvolvidas no município.

“A bola da vez no setor é o turismo rural. No momento em que nosso café está em destaque, é uma oportunidade de divulgar ainda mais o nosso município. Além dos nossos cafezais, temos que aproveitar para mostrar que Varre-Sai também é rico em belezas naturais. E por ser um município de fronteira, isso nos beneficia, uma vez que o turista está procurando destinos mais próximos de suas residências”,destacou a secretária

Houve ainda reunião com o presidente do Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura (IEEA), Guilherme Fonseca. Durante o encontro, o assunto discutido foi a carência de placas de sinalização de pontos turísticos no município. Foi ressaltada a necessidade de um projeto de sinalização viária e de logradouros.

De acordo com o presidente do IEEA, em atendimento ao ofício, enviado no final de janeiro, o projeto de sinalização já está em andamento.

“As placas são importantes para organização e para a identificação dos pontos turísticos e uma referência para que o turista chegue até o local desejado”, conclui Fátima.

Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário