quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Estado RJ Secretário de Educação garante o 13º salário de 2018 em dia para professores estaduais


Ao menos uma categoria do funcionalismo estadual pode ficar tranquila quanto ao pagamento do 13º salário de 2018. Em função da reserva feita durante todo o ano dos recursos recebidos pelo Fundeb, a secretaria estadual de Educação (SEEDUC) confirmou que terá condições de bancar o abono natalino, de forma integral, de todos os seus servidores ativos até o fim de dezembro. Mais de 75 mil professores e demais funcionários terão direito ao 13º.

“A Educação não terá qualquer problema sobre o seu 13º. Neste momento não temos todo o recurso necessário reservado, mas devemos alcançar o valor total nos próximos meses. Não há como cravar uma data, pois quem faz esse pagamento é a secretaria de Fazenda. Mas tudo será feito em dia”garantiu o secretário Wagner Victer.

De acordo com Victer, a quitação será possível graças ao gerenciamento dos recursos do Fundeb durante o ano, repetindo o mesmo procedimento adotado nos últimos dois anos.
“Durante todo o ano, nós conversamos com o governador Pezão informando sobre o provisionamento, e tivemos todo o apoio dele. A Educação é a maior categoria entre os ativos do Estado e isso oferece uma boa garantia aos servidores para o final do ano. Hoje, não há risco nenhum de os professores ficarem sem o 13º salário” completou Victer.

folha dos ativos da Educação supera os R$ 200 milhões, segundo o Caderno de Recursos Humanos do Estado. Além de toda a rede estadual de ensino, serão beneficiados os servidores do Degase, que está vinculado à SEEDUC.
Fonte: Extra.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário