sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

OPERAÇÃO SPARTACUS PRENDE ACUSADOS DE SEQUESTRO DE FAZENDEIRO DE CAMPOS











Nove homens foram presos durante uma operação da Polícia Civil denominada Operação Spartacus, que foi deflagrada na última terça-feira (2) através de uma equipe chefiada pelo delegado titular da 146ª DL/Guarus, Luiz Maurício Armond. Os presos são acusados de sequestros ocorridos no ano de 2015, em Campos, entre eles do fazendeiro e um filho em Morro do Coco, região Norte de Campos. Os três primeiros acusados foram presos em Campos, na Penha e Novo Jóquei e no Farol. Outros dois foram presos na divisa entre o sertão de Alagoas e a Bahia.
Segundo a polícia, as investigações tiveram início no mês de dezembro do ano passado. Um dos acusados teria inclusive comprado imóveis em Campos com o dinheiro dos sequestros. Durante uma coletiva na manhã desta quinta-feira (4), o delegado adjunto da 146ª DP/Guarus, Pedro Emílio, falou sobre o caso.
“A operação tinha como objetivo prender a quadrilha de criminosos envolvidos com crime de extorsão mediante a sequestro que ocorreram em Morro do Coco e Travessão,” disse o delegado Pedro Emílio.
Após investigações, a polícia descobriu que o líder da quadrilha e seu ‘braço direito’ estariam escondidos na divisa entre o sertão de Alagoas e a Bahia. Policiais de Campos realizaram uma ação rápida e conseguiram prender dois, sendo eles: D.A.H e E.A.M, que já estavam com mandado de prisão expedido pela Justiça de Campos. Ainda de acordo com o delegado, outros três acusados de integrarem a quadrilha já tinham sido identificados e presos.
Prisões em Campos
Na segunda fase da operação, deflagrada nesta quinta-feira (4), em Campos, a Polícia Civil cumpriu em trinta minutos, mais quatro mandados de prisão e outro mandados de busca e apreensão. Apenas um acusado continua foragido.
O delegado Pedro Emílio ainda informou que no estado de Alagoas foram recuperados uma motocicleta e um carro. Estes veículos foram adquiridos com o dinheiro do resgate de um dos sequestros. “Hoje conseguimos apreender documentações de um terreno adquirido também o dinheiro do resgate das vítimas e um veículo Monza que teria sido comprado por um dos criminosos”, disse Pedro Emílio.
Quatro dos acusados foram presos em Campos, nos bairros Penha, Novo Jóquei e Farol. Outros cinco foram presos no nordeste, no estado de Alagoas e Bahia.
“Spartacus foi um gladiador escravo que se levantou em revolução contra Roma para lutar pela libertação dos escravos. Nesse espírito libertador nos inspiramos pra combater essa quadrilha dedicada à restrição de liberdade violenta”, finalizou Pedro Emílio.Foto: Filipe Lemos/Campos 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário