terça-feira, 13 de novembro de 2018

Resultado da arrecadação define pagamento do estado nesta quarta-feira


O governo estadual espera nesta terça o resultado da arrecadação, sobretudo a de royalties e participações especiais do petróleo, para poder pagar nesta quarta-feira (dia 14) os vencimentos de outubro ao funcionalismo estadual, segundo integrantes do Palácio Guanabara. O calendário oficial prevê o depósito na próxima sexta-feira, que é o décimo dia útil do mês seguinte ao trabalhado.

Mas a antecipação do salário vem sendo planejada após o dia 10 (que caiu no último sábado), conforme a Coluna informou na edição de 2 de novembro. Apesar dos indicativos para o pagamento sair amanhã, ou seja, antes do feriado de 15 de Novembro (na quinta-feira), o governo prefere não cravar oficialmente a data enquanto todos os recursos necessários não estiverem garantidos.

Mas pelas projeções de receita, a sinalização é de que será possível sim quitar a folha de outubro dos mais de 400 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas do Estado do Rio. A ideia é a seguinte: assim que houver confirmação, ainda hoje será divulgado às categorias por meio de canal do WhatsApp.

Salário de setembro saiu antes

No mês passado, o estado quitou o salário de setembro antes do prazo oficial. O depósito dos vencimentos saiu no dia 11, e o décimo dia útil caiu em 15 de outubro. A medida sinalizou que a política é de antecipação do pagamento se houver disponibilidade de caixa.

Governo Witzel

O governador eleito Wilson Witzel (PSC) anuncia esses dias quem será o procurador-geral do Estado a partir de 2019. Agora, o nome mais citado na PGE-RJ é do procurador Marcelo Lopes, que está na comissão de transição e trabalhou na campanha de Witzel. Lopes atua na Procuradoria de Pessoal e foi assessor jurídico na Secretaria de Fazenda durante o governo Cabral. Desde a eleição de Witzel que ele era o mais cotado para assumir o cargo.

Aberto o prazo

Todas as categorias do Executivo estadual devem ficar atentas. O recenseamento obrigatório começou ontem para os nascidos em novembro, que terão até o dia 23 para fazer o recadastramento. O procedimento, realizado em qualquer agência do Bradesco no país, é considerado fundamental para o controle da folha de pagamentos. Quem não comparecer ao banco durante o prazo terá o pagamento de salário suspenso.

Documentos

A relação dos documentos exigidos é quase a mesma para servidores ativos, aposentados e pensionistas. Em geral, eles devem apresentar Identidade ou documento de identificação oficial com foto (inclusive digital, contendo a informação); CPF; comprovante de residência em nome próprio recente nos três últimos meses (como contas de luz e telefone) e título de eleitor ou e-título.

Pensionista menor

Pensionistas menores de idade que não possuírem comprovante de residência em seu nome deverão apresentar declaração assinada pelo titular do endereço onde residem. E para aqueles que não têm Identidade é preciso levar certidão de nascimento. Vale lembrar que os ativos, inativos e pensionistas com portabilidade bancária também deverão comparecer às agências do Bradesco.Fonte Jornal O Dia/ Foto Pezão - Daniel Castelo Branco / Agência O Dia/Coluna do Servidor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário