quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Padre é esfaqueado dentro de igreja em Campos



Um morador de rua esfaqueou um padre de 82 anos, na manhã desta terça-feira (28/08). O fato aconteceu na Rua Visconde do Itaboraí, no Parque Rosário, em Campos.

O Corpo de Bombeiros Militar esteve no local e socorreu o Pe. Élio da Silva Athayde para o Hospital Ferreira Machado (HFM), com uma perfuração de arma branca nas costas. De acordo com a assessoria de imprensa do HFM, Élio passou por procedimento de drenagem torácica e, posteriormente, foi transferido para a Unimed. O paciente está lúcido e estável.

De acordo com informações de funcionários do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Redentoristas (Convento), o homem identificado pelas iniciais B.P.S., de 40 anos, que já foi preso, entrou na igreja e esfaqueou o padre. Com o suspeito, a Polícia Militar apreendeu uma faca de serra.
Segundo o padre relatou à polícia, o acusado sempre frequentava a paróquia e pedia dinheiro, sendo que hoje o mesmo solicitou dinheiro e vigário informou que não seria com ele. Em um determinado momento, ao ficar de costas para o acusado, o padre foi atingido pela facada, que atingiu o lado direito das costas.

Em nota, a Diocese de Campos disse que "Lamenta o incidente envolvendo o Pe. Élio da Silva Athayde, de 82 anos, que é padre da Congregação Redentorista, que auxilia pastoralmente algumas paróquias de nossa diocese. Ele foi socorrido pelo resgate do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Ferreira Machado, onde está sendo atendido. A Diocese está auxiliando a Congregação Redentorista na apuração dos fatos e colaborando com assistência.O padre teve o pulmão perfurado e será transferido para um hospital UNIMED". Da redação da Tribuna Itaperunense com o Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário